Tuesday, August 28, 2007

Ultimamente tenho demonstrado um amplo interesse por coisas que são deste mundo mas que não sabemos ver normalmente. E é justamente este tipo de coisa que mantém meu equilíbrio ultimamente. Eu nunca fui deste tipo de coisa, mas agora estou me entregando aos conhecimentos ocultos.

Onde será que vou parar? Acho que só tenho a ganhar com isso, mas tenho de usar para o bem de todos.

Friday, August 24, 2007

Coelho de Alice

O post de hoje é um texto que eu fiz pra aula de Redação. A proposta era escrever um texto reflexivo sobre o provérbio "Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és". O detalhe é quem eu usei praticamente todos os meus aprendidos da segunda-feira. Aí eu fiz isso:

No livro Alice no País das Maravilhas, há um coelho, personagem este que, desde o começo da história, a Alice persegue-o. Adaptando para a realidade, esses elementos servem muito bem para ilustrar a seguinte suposição: você, sendo a Alice, personagem principal; o coelho seus amigos e conhecidos; e a toca do coelho, a vida, onde encontramos coisas, criaturas e lugares inimagináveis.

Analisando um "lado da toca", ter seguido e conhecido o coelho pode ter sido bom, como do outro lado, ter sido ruim. Com toda e todo o tipo de experiência adquirida, pode ter gerado sabedoria, como também prejuízo. Mas não é por obra do acaso que conhecemos o coelho, algo em você o faz atraído, seja por gostos, preferências ou, até mesmo, por lugares freqüentados.

A vida nos causa muita surpresa diante das pessoas, por isso devemos ter prudência na escolha de nossas amizades. Na verdade, pensando bem, pode-se também acreditar que algumas tendências de personalidade não sejam inatas e que a escolha de determinados parceiros simplesmente ocorra por mera atração, cada um tem o livre arbítrio para escolher o destino de sua própria vida.

Portanto, se o coelho chegar a influenciar alguém nessa vida, é porque essa pessoa possui características influenciáveis. Nada lhe será feito se não o permitir e não quiser por simplesmente ir de encontro às suas convicções.

Thursday, August 23, 2007

"Controle da mente não funciona em gente que pensa"

Monday, August 20, 2007

Às vezes a gente fica preso em alguma coisa que julgamos ser ideal pra nós. Depois ficamos tristes porque não deu certo e tal... Parece que não tem mais volta e que vamos ser eternamente tristes por causa disso. Então você conhece uma outra pessoa que faz tudo isso mudar e ver que o mundo é muito melhor do que parecia ser, e a felicidade volta.

Mesmo que não aconteça nada eu sou eternamente grata pelas pessoas que aparecem em minha vida e conseguem fazê-la mudá-la pra melhor...
Ah, às favas! Depois vc descobre que é tudo mundo igual e que não devemos colocar nossa felicidade nas mãos de outra pessoa senão nós mesmos.

Coma um lanche do Vall e seja feliz, é melhor assim!

Wednesday, August 15, 2007

O problema de ter uma queda por alguém é que sempre dói no final. E é por isso que chamam de queda.


Para assistir ao episódio [em inglês], clique AQUI

Tuesday, August 14, 2007

Voltei pra escrever algumas baboseiras, aproveitando meu sentimento regozijante (ó que termo!) após uma conversa ilustre no msn. Mas eu não quero dar confete pra ninguém hoje.

Mudando de assunto, eu acho que as coisas da vida deveriam ser super simples. Deveriam ser tranquilas e serenas. Mas não são. Enquanto houver dúvida, estarei longe do estágio de clímax. E eu não quero dúvidas. Quero algo justificativo, algo verdadeiro. Enquanto isso terei algo verdadeiro apenas comigo mesma, seja lá o que for isso tudo.

E por enquanto é isto...


P.S.- Segunda-feira é um dia desgraçado

P.S.2- É um vídeo game bem bacana

P.S.3- Tudo o que acontece na segunda melhora na terça mas, na quarta nunca se sabe. E "o acaso NÃO vai me proteger..."

Wednesday, August 08, 2007

Este blog está moribundo, então vou dizer mais algumas palavras. Ele não deve morrer ainda, mas deverá continuar respirando por aparelhos durante um tempo. Falta-me motivação para aqui escrever e inclusive este post está sendo um parto de ouriço pra sair, mas beleza.

Vamos ver as grandes novidades que minha vida reserva:

-Cortei pela segunda vez o cabelo da nuca, só que dessa vez mais curtinho, numa espécie de moicano-sem-ser-moicano.

-Peguei uma baita gripe do sr meu pai. Que misturou-se com a minha rinite (crônica) que agora está pior do que nunca.

-Semana que vem tenho provas recuperativas e ainda não comecei a estudar com fé. A minha doença me deixa incapacitada para estudar. Sabe como é, né... Hoje é o melhor dia para deixar para amanhã que você nunca vai fazer.

Friday, August 03, 2007

Se é Cabra macho, bode é fêmea!!

Ta aí a resposta para a discordância de quando me indicam como "A Bode".


It's only rock n roll baby!!!!!
(Hoje tem Unha Encravada no Tom Club Bar!)